Início > Diversos, educação > Estudantes terão alimentação, hospedagem e transporte para Enem

Estudantes terão alimentação, hospedagem e transporte para Enem

A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) vai disponibilizar alimentação, hospedagem e transporte para os estudantes da rede pública que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste fim de semana. O plano, denominado de “Dia E”, deve atender cerca 192 mil estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Fortaleza e do interior do estado.

Segundo a secretaria, a etapa “Dia E“ que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, datas das provas do Enem, tem como objetivo garantir condições adequadas aos inscritos para que realizem as provas com sucesso. Para isso, a Seduc mobilizou escolas, Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), famílias, entidades e instituições.

Passaporte Enem
Em Fortaleza, 35 mil jovens fizeram inscrições para o Enem. Desse total, 22 mil receberão, na própria carteira de estudante, créditos para pagar as passagens dos dois dias de prova. Os demais, por não possuírem o documento, utilizarão o “Passaporte Enem”, um cartão entregue ao aluno, na escola em que estuda, que permitirá o transporte nas datas do Exame. Os 6.320 alunos de Caucaia, Maracanaú e Maranguape, devido ao local de prova estar em outro município, também contarão com o mesmo benefício. Ao todo, estarão disponíveis 146 mil passagens urbanas. No Interior, 2.703 veículos farão o transporte dos alunos do Ensino Médio.

Hospedagem e Alimentação
Um total de 12 mil alunos de municípios ou distritos de difícil acesso aos locais de provas terão hospedagem garantida. Uma das opções de atendimento, a “Hospedagem Solidária”,  vem dos pais e familiares de alunos, profissionais e parceiros das escolas. São 2 mil famílias mobilizadas nesta ação. Serão servidos café da manhã, almoço e jantar para 40 mil alunos nos locais de hospedagem e nas escolas estaduais. Para os dias de prova, os 192 mil inscritos em Fortaleza e no interior vão receber um lanche, o kit Enem.

Fonte: G1

Categorias:Diversos, educação
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: