Início > Política > Deputados ficam fora do plenário

Deputados ficam fora do plenário

Na manhã de ontem, por pouco o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PROS), não passa pelo constrangimento de ter que suspender mais uma sessão, dessa vez por falta de oradores. Isso pelo fato de o painel eletrônico registrava a presença de 15 parlamentares, ainda que em plenário só tivessem seis.

Deputados reclamam por não terem sido chamados para usar a tribuna, como se não tivessem obrigação de estar em plenário durante a sessão plenária da Casa

No entanto, todos os inscritos para fazerem uso da palavra durante o Primeiro Expediente, aqueles que chegam a madrugar por volta das 4 horas da manhã na Assembleia, não estavam em plenário quando José Albuquerque começou a fazer a chamada de cada um deles. Professor Teodoro (PSD), Camilo Santana (PT), Fernando Hugo (SDD), Fernanda Pessoa (PR), Heitor Férrer (PDT) e José Sarto (PROS) foram chamados para fazerem uso da palavra, mas não compareceram.

Fora do plenário

O líder do Governo, José Sarto, até estava presente quando da abertura dos trabalhos de ontem, mas logo se ausentou para participar de uma reunião em uma comissão, conforme informou José Albuquerque, o que fez com que o Primeiro Expediente fosse cancelado. Às 9h20, apesar de o painel eletrônico estar registrando 16 presentes, na verdade, só estavam no plenário Manoel Duca, Dr. Guimarães, José Albuquerque, Eliane Novais (PSB), João Jaime (DEM) e Gony Arruda (PSD).

Na sexta-feira passada não foi muito diferente. Naquele dia foi grande o número de deputados em missão especial, conforme ata da sessão anterior, que foi lida pelo deputado Manoel Duca (PROS), ontem. Às sextas-feiras, comumente, muitos deputados não comparecem às sessões, pois estão em compromissos com suas bases no Interior do Estado.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1348116

Categorias:Política
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: