Início > Ceará, educação, SME - Secretaria Municipal de Fortaleza > 70 mil novos alunos são esperados na rede municipal

70 mil novos alunos são esperados na rede municipal

A matrícula para alunos novatos em escolas municipais de Fortaleza teve início ontem e segue até a próxima sexta, 20. A estimativa é de receber 70 mil estudantes a partir da pré-escola, que recebe crianças com 4 anos. Passados os prazos estipulados, as escolas ainda recebem alunos em qualquer período. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (SME), a rede atenderá toda a demanda de matrículas para o ano de 2014, com início das aulas programado para o dia 3 de fevereiro.

As duas primeiras etapas do calendário efetuaram a confirmação para veteranos (19 a 29 de novembro) e a matrícula de estudantes com deficiência (2 a 6 de dezembro). Segundo a SME, o cronograma escolhido buscou trazer mais agilidade ao processo, evitando a formação de filas de espera. No primeiro dia para a matrícula de alunos novatos, a movimentação foi tranquila nas escolas.

A partir de quinta, 19, as escolas estaduais recebem matrículas de novatos. Segundo ela, a grande procura por escolas tradicionais gera a formação das filas. “Algumas escolas têm tradição no bairro, todos querem ir para elas. Mas temos vagas suficientes em toda a rede”.

Fonte: O Povo

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: