Início > educação > SME agradece participação e convida professores do Ensino Fundamental II para o 5º Encontro de Formação Continuada

SME agradece participação e convida professores do Ensino Fundamental II para o 5º Encontro de Formação Continuada

A Secretaria Municipal da Educação (SME), através da Coordenadoria de Ensino Fundamental/Célula do Ensino Fundamental II, agradece a participação dos professores no 4º Encontro de Formação “Ensino de Língua Portuguesa na Perspectiva do Gênero Textual”, realizado nos dias 18, 20 e 25 de novembro e convida para o 5º encontro, que acontecerá nos dias 16 e 18 de dezembro de 2013.

Veja o texto abaixo:

Prezados (as) professores (as),

É com grande satisfação que agradecemos a todos (as) que participaram do 4º Encontro de Formação “Ensino de Língua Portuguesa na Perspectiva do Gênero Textual”, realizado nos dias 18, 20 e 25 de novembro de 2013.

Na oportunidade, tratamos do gênero Memórias Literárias, enfocando seus aspectos linguístico-discursivos e suas condições de produção, bem como a apresentação de uma proposta de trabalho com o gênero, a partir de Sequências Didáticas.

Nesse encontro, carregado de emoções, além do estudo do gênero, os professores foram tocados em suas memórias pessoais, desde a abertura do evento com a brilhante fala do professor/artista Arlindo Araújo, quando nos apresentou suas memórias literárias e nos (en) cantou gonzagueando com a música “Redescobrir”. Outro ponto forte do encontro foi coroado com a leitura de textos produzidos por alunos das escolas públicas que chegaram à etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro e foram muito bem avaliados.

Convidamos, agora, a todos (as) para participar do 5º encontro, que acontecerá nos dias 16 e 18 de dezembro de 2013, no Auditório José Albano (Departamento de Língua Estrangeira – UFC), de acordo com seu horário de planejamento, conforme a organização dos grupos para os encontros anteriores.

Neste 5º encontro trataremos do gênero Crônica e, para tanto, contaremos com a palestra das professoras da UFC: Tércia Montenegro e Mônica Serafim, que farão um estudo composicional das Crônicas Literárias e a apresentação de uma proposta de sequência didática para produção do gênero.

A presença e a pontualidade de todos(as) é fundamental para o bom andamento das formações. Iniciaremos nossos estudos às 8h (manhã) e 13h (tarde).

Um forte abraço!

Equipe da Coordenadoria do Ensino Fundamental

 Secretaria Municipal da Educação

Fonte:http://www.sme.fortaleza.ce.gov.br/educacao/index.php/noticias-sme/noticias-destaque

Categorias:educação
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: