Início > Diversos, educação > Novo Oriente ganha Escola de Educação Profissional

Novo Oriente ganha Escola de Educação Profissional

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram nesta segunda-feira, dia 16, às 18 horas, a Escola Estadual de Educação  Profissional Maria Eudes Bezerra Veras, em Novo Oriente, região dos Inhamuns. Será a unidade de número 99 na rede de estabelecimentos que ofertam, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um curso técnico. Com capacidade para atender a 540 alunos, em tempo integral (das 7 às 17horas), a escola recebeu investimentos do Tesouro do Estado e Governo Federal no valor de R$ 11,3 milhões.

Esta é a quinta Escola de Educação Profissional a fazer parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 13, em  Crateús. As demais estão localizadas em Ipueiras, Nova Russas, Tamboril e no município sede da Crede. Na EEEP Maria Eudes Bezerra Veras, os  alunos poderão optar entre os cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica, Enfermagem e Redes de Computadores.

O espaço construído é de 5,5 mil metros quadrados, com 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências  administrativas. Estudantes e professores terão, também, Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e  Matemática. A comunidade contará ainda com um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção da EEEP segue o padrão estabelecido para  escolas profissionais e foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Fonte: SEDUC

Categorias:Diversos, educação Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: